Avalanche (AVAX): uma revisão detalhada

1023
https://pixabay.com/
Comercio 780

Desde 2008 com o surgimento das criptomoedas, o mundo vem presenciando um crescimento exponencial de moedas digitais descentralizadas. Esse tipo de moeda se tornou um grande atrativo pois não necessita de um órgão ou de um governo para intermediar, controlar e autorizar a emissão dessas moedas. Dessa forma, a alta do dinheiro eletrônico foi exponencial e, por isso, é comum o surgimento de novas criptomoedas para rivalizar com as grandes moedas do mercado como o Bitcoin e o Ethereum. Atualmente, além das duas principais do mercado, já é possível listar outras moedas como a DOGECOIN, a XRP, Litecoin, entre outras.

Contudo, hoje iremos falar da AVALANCHE, uma plataforma que iniciou o seu desenvolvimento em 2018 com seu criador Emin Gün Sirer, mas que apenas foi lançada no ano de 2020. A plataforma é considerada por muitos como uma revolução em aplicativos de negociação de finanças descentralizadas (DeFi), e tem como principal objetivo se tornar uma corretora global e referência na negociação de criptomoedas e outros ativos.

https://pixabay.com/

O que é um blockchain?

Antes de conhecer a plataforma em questão e sua criptomoeda, é necessário saber o que é um Blockchain. Blockchain é um sistema que permite receber e enviar certo tipo de informações através da internet. O nome vem das palavras “block” e “chain”, traduzidas, respectivamente, para bloco e corrente. O nome se encaixa perfeitamente na funcionalidade do sistema, uma vez que blocos de dados se conectam formando uma espécie de corrente de informações. Assim, de forma simples, é possível dizer que o Blockchain é um sistema que permite as transações das criptomoedas, uma vez que elas são moedas digitais e não se manifestam de forma física.

O termo foi primeiramente usado em um artigo que fala sobre o funcionamento do Bitcoin. Contudo, o Blockchain não deve ser confundido com a Bitcoin, já que a Bitcoin se trata de uma criptomoeda e o Blockchain de um sistema que permitiu que, primeiramente, a Bitcoin fosse criado e depois outras criptomoedas como o Ethereum e Litecoin.

Por consequência, além de ser um sistema seguro e descentralizado de envio e recebimento de informações, é possível dizer que o Blockchain é um sistema tecnológico revolucionário que permite a criação de diversos outros produtos além de criptomoedas, e é usado para diversas outras funções como a validação de documentos e comercialização de objetos ou arquivos.

Sobre a Avalanche/AVAX

A Avalanche é tratada como o futuro do mercado de criptomoedas e outros ativos no mundo. Criada em 2018, mas lançada em 2020, a Avalanche é uma nova plataforma que combina funções de Blockchains famosas como a Ethereum e a Polkadot, na sua própria. A principal meta da Avalanche é criar um mercado financeiro global unificado, tendo em vista que hoje os mercados variam de país para país e por isso operam em sistemas financeiros diferentes e com diferentes regulamentos. O objetivo é que os usuários da plataforma consigam negociar criptomoedas e qualquer outro tipo de ativos sem impedimentos.

Isso ocorre devido a tecnologia empregada na plataforma. A Avalanche se utiliza de um algoritmo diferenciado, que permite aos usuários mais rapidez na hora de realizar suas transações. A tecnologia empregada também apresenta um diferencial ecológico em relação às suas concorrentes. A Avalanche, pela rapidez de seu algoritmo, que pode confirmar transações em menos de um segundo, faz com que se gaste menos energia, assim, tornando o sistema mais ecológico.

A Avalanche também possui a sua própria rede, chamada de AVA, que permite o desenvolvimento de aplicativos por parte dos usuários, o que ajuda a aprimorar a plataforma ainda mais. Outra função da AVA é permitir que o usuário lance, dentro dela, sua própria rede, entretanto, ela será muito menor e apenas poderá ser lançada com uma estrutura apropriada.

Também como um diferencial da plataforma, a Avalanche tem um sistema próprio de pagamento interno, o chamado AVAX Token. O AVAX Token serve como uma forma de moeda interna da rede, que permite que os usuários da plataforma a utilizem para pagamento de taxas durante as transações, bem como uma forma de recompensa e pagamento aos usuários. No entanto, o maior diferencial do AVAX Token é a possibilidade de gerar renda passiva para a carteira dos usuários por meio de stakings. Também é importante salientar que a criptomoeda da plataforma está disponível para a compra, no entanto, ela não é tão facilmente encontrada levando em comparação o Bitcoin e Ethereum, que podem ser facilmente encontrados em sites como a Yuan Pay Group, por exemplo. Um famoso site de mídia criptográfica preparou uma revisão do Yuan Pay Group para ver se a plataforma é legítima. De acordo com os resultados, é adequado para iniciantes e permite um registro fácil.

Diante disso, muitos classificam a Avalanche como uma plataforma “guarda-chuva”, haja vista que seu objetivo é abranger o máximo de operações disponíveis em sua rede para, assim, unificar o mercado de criptomoedas e se tornar uma corretora global, fornecendo o maior número de serviços disponíveis no mercado atual.

Conclusão

Lançada em 2020, a Avalanche promete fazer jus ao nome e arrasar o atual mercado de criptomoedas para poder transformá-lo para melhor. Com seu sistema de Blockchains considerado revolucionário para o mercado, a Avalanche promete se tornar referência na negociação de criptomoedas. Sua rapidez na hora de realizar transações, a preocupação com o meio ambiente, sua própria rede e a ferramenta de criação de aplicativos por parte dos usuários torna a Avalanche muito atrativa.

A Avalanche tem como seu principal objetivo se tornar uma plataforma guarda-chuva, pois tenta disponibilizar o maior número de operações possíveis em sua rede própria. A plataforma também tem como foco o lançamento de aplicativos de finanças descentralizadas e se tornar referência como a maior corretora de criptomoedas do mundo.

Todas as suas ferramentas e diferenciais fazem com que a plataforma da Avalanche seja considerada uma interessante plataforma para investimentos. Muitos a consideram como o futuro do mercado de criptomoedas e no desenvolvimento de sistemas Blockchains. Todos os pontos trazidos fazem com que a Avalanche seja uma plataforma realmente promissora e que sua criptomoeda, a AVAX Token, seja um atrativo para investidores brasileiros que possam desembolsar o valor equivalente a R$ 371,49 BRL (unidade monetária do Brasil) por um Token.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780