Auto golo valeu primeira vitória caseira (Beira-Mar 1- Sernache 0)

1565
Beira-Mar - Sernache.

O Beira-Mar impôs-se pela margem mínima ao Sernache, esta tarde, em Aveiro, em partida a contar para a sexta jornada do Campeonato de Portugal.

Os aurinegros, em tarde pouco inspirada, acabaram por conseguir, mercê de um auto golo, a primeira vitória caseira (após dois empates na condição de visitado), segunda consecutiva, continuando invictos. Os três pontos deste sábado colocaram a formação orientada por Ricardo Sousa em primeiro, embora à espera do desfecho do jogo Marinhense – Torrense, com 12 pontos.

A equipa da casa não teve dificuldades em pegar no jogo. Caminata, ainda ‘a frio’, não aproveitou uma desmarcação de Cícero, deixando-se antecipar pelo guarda-redes Edoa.

Os visitantes, mais retraídos, também dispuseram de uma boa oportunidade. Edgar Almeida, aos 11 m, perdeu a bola em zona perigosa, mas Ambroise iludiu-se e o remate saiu muito atabalhoado.

A partida desenrolou-se sem motivos de interesse até à meia hora, quando os locais colocaram-se em vantagem, beneficiando de um auto golo. Caminata cruzou da esquerda para Cícero que, na pequena área, falhou a interceção sobrando a bola para o lateral Samuel Vaz que, ao querer afastar para canto, cabeceou a bola rasteiro junto ao poste.

O Beira-Mar continuou com um futebol que ficava quase sempre pelos preliminares. Já a reação do Sernache ainda ensaiou um ou outro ataque, embora sem causar problemas de maior.

O intervalo não trouxe grandes alterações no rumo dos acontecimentos, com os locais a procurarem ampliar a vantagem. Rui Sampaio e Fabio tentaram com remates de meia distância.

A saída dos laterais Adson e Rodolfo, ambos ‘tocados’, obrigaram a um ajustamento da equipa da casa numa altura em que o Sertanense procurava fazer algo mais.

Mesmo assim, os lances de mais perigo continuavam a ser por conta do Beira-Mar. Edgar Almeida, em dois cabeceamentos, e Fábio, num livre direto a que Edoa correspondeu com uma boa defesa, estiveram perto do segundo golo.

No derradeiro contra ataque, o Sertanense ainda beneficiou de uma falta em cima da linha da grande área, quase em posição frontal. Na conversão do livre, os visitantes pediram grande penalidade por pretenso desvio da bola pelo jogador colocado na barreira, instalando-se a confusão logo após o apito final.

Ficha

Estádio Municipal de Aveiro

Beira-Mar:

Miotti
Adson (Artur, 67m)
Edgar Almeida
Diego Tavares
Rodolfo (Boateng, 67m)
Rui Sampaio (c)
Fábio
Yanick
Dieguinho
João Caminata (Cissé, 78m)
Cícero

Suplentes:
Carvalheira
Artur
Berna
Aparício
Cissé
Breda
Boateng

Treinador:
Ricardo Sousa

Sernache:

Edoa
Pedro Henriques
Darson
Leandro (c)
Samuel Vaz (Shoya Tojo, 65m)
Óscar (Claudio, 65m)
Pedro Pinto
Ambroise
Simão Silva (Sandro Fernando, 73m)
Bata
Pedro Duarte

Suplentes:
Bruno Mont
Sandro Fernando
Pedro Cunha
Shoya Tojo
Bruno Emabló
Claudio

Treinador:
António Joaquim

Árbitro
Pedro Vilaça (AF Viana do Castelo)
João Nogueira
Luis Martins

Ação disciplinar:
Cartões amarelos para Diego Tavares (20), Rodolfo (31m), Pedro Duarte (39m), Samuel Vaz (50m), Yanick (56m), Shoya Tojo (86m), Sandro (87m), Boateng (90m), Fábio (90+3), Leandro (90+5).
Cartão vermelho: Darson (90+5).

Golos: 1-0 (Samuel Vaz, auto golo, 29m).

Resultados e classificação da série C https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Publicidade, Serviços & Donativos