Autárquicas 21: PS de Ílhavo destaca envolvimento de independentes nas listas

1119
Campanha de Eduardo Conde (PS Ílhavo).

O PS conta com mais de 100 candidatos independentes nas suas listas autárquicas no concelho de Ílhavo.

Os socialistas voltam a apresentar como número para a Câmara Eduardo Conde, atual vereador.

Numa nota de imprensa, a concelhia informa que dos 152 candidatos aos seis órgãos autárquicos do concelho – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia – 102 são cidadãos independentes.

Em Ílhavo, o PS viu João Campolargo, presidente da Junta de S. Salvador eleito pelo partido, apresentar-se à Câmara local encabeçando um movimento independente.

“As listas de candidatos foram aprovadas pela Comissão Política Concelhia realizada no dia 27 de julho e o respetivo processo será formalizado no Tribunal de Ílhavo em tempo oportuno”, refere o comunicado.

Para a estrutura local socialista, a “capacidade de envolvimento de tantos independentes, muitos em condições de virem a ser eleitos e exercer funções autárquicas, demonstra a abertura da candidatura à sociedade, a credibilidade do projeto e dos cabeças-de-lista e evidenciam Eduardo Conde como o líder da plataforma política que efetivamente tem a capacidade de renovar a governação do município”.

Uma “dinâmica que resulta na integração de dois terços de cidadãos independentes como candidatos tem origem na capacidade que o PS tem demonstrado de dialogar permanentemente com os diversos setores da comunidade, de construir o seu compromisso eleitoral tendo por base a auscultação das forças vivas do concelho e a disponibilidade dos militantes do PS para darem oportunidade de participação efetiva aos cidadãos”, sublinha Sérgio Lopes, presidente da Concelhia, citado no comunicado.

O PS destaca ainda “a credibilidade dos cabeças-de-lista” indicados para liderar as candidaturas aos órgãos municipais e às Juntas de Freguesia.

A candidatura conseguiu também “reforçar o papel das mulheres na política local”, uma vez que as listas excedem a representação mínima legal do sexo menos representado e apresenta três candidaturas a Juntas de Freguesia totalmente paritárias, com representação em igual número de homens e mulheres: São Salvador, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.