Autárquicas 21: CDU apresentou propostas para S. Jacinto com atenção ao ambiente, saúde e preservação das memórias da construção naval

886
Ação da CDU em S. Jacinto, Aveiro.

A CDU aproveitou uma visita à freguesia de S. Jacinto para apresentar e debater as propostas do seu programa eleitoral em matéria de ambiente.

“Ao contrário de outras forças políticas que vêem o ambiente como um mero adorno para embelezar os discursos”, a coligação PEC-PEV diz que tem “uma visão integrada, procurando introduzir as preocupações ambientais de forma transversal em todas as políticas sectoriais.”

No debate realizado na frente ribeirinha, Miguel Viegas, cabeçade-lista para a Câmara, e António Nabais, primeiro candidato à Assembleia de Freguesia, onde é um dos dois eleitos do PCP, “intervieram focando-se nas propostas para São Jacinto e nas formas de tornar a gestão autárquica mais sustentável”, refere um comunicado.

A CDU destaca a proposta de reaproveitamento da biomassa florestal para substituir energia fóssil e a reabertura da ligação entre São Jacinto e as antigas instalações da lota em Aveiro, através de uma lancha elétrica, que “representa outra prioridade” para “melhorar a mobilidade e torná-la mais amiga do ambiente.”

Miguel Viegas “comprometeu-se”, ainda, “a valorizar a reserva de São Jacinto, tornando-a um ponto de atração de todos aqueles que valorizam a natureza e a biodiversidade”.

A candidatura local da CDU apresentou como “principais propostas para a freguesia” manter um médico e apoio de enfermagem permanente, assim como uma estrutura a tempo inteiro dos bombeiros, “disciplinar” a utilização da marina, recuperar os bairros sociais e criar uma estrutura museológica ligada à construção naval.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.