Autárquicas 21 / Aveiro: Ribau Esteves critica eleitos que “desonraram” a coligação e os cidadãos de Aradas

1672
Campanha da 'Aliança com Aveiro' em Aradas, Aveiro.
Comercio 780

Ribau Esteves criticou os dois eleitos pela coligação ‘Aliança com Aveiro’ que se mantiveram em funções na Assembleia de Freguesia de Aradas, um dos quais ex tesoureiro, fazendo oposição à maioria que governa a freguesia local, assumindo votos contra que chegaram a ‘chumbar’ o plano e orçamento de 2021 ao ponto de atrasar a delegação de competências municipais, entre outros episódios de contestação à gestão do executivo.

O assunto não foi esquecido pelo autarca na apresentação da recandidatura de Catarina Barreto à presidência da Junta, esta quinta-feira à noite. Os vogais desalinhados, ao assumirem a diferença de opinião, “escolheram o pior dos caminhos” ao permanecem em funções, “desonrando o compromisso” com a coligação e, “mais do que isso”, com os cidadãos, e “escondem-se como independentes”, quando “são dependentes dos maus fígados, dos maus valores, da maledicência”, disse.

“Tudo nos aconteceu, desde a pandemia, à doença da presidente passando pelos que desonraram o seu compromisso, mas resistimos a tudo”, afirmou o edil.

Artigo relacionado

Aveiro: Junta de Aradas vê GOP e delegação de competências aprovadas após negociações

Aradas: Ex tesoureiro “nunca” teve acesso a documentação administrativa e financeira da Junta

Já em jeito de balanço de mandato, o autarca lembrou que em Aradas “deixou-se de falar de problemas velhos”, na rede viária ou no parque escolar, porque a freguesia “viveu um projeto de objetiva renovação”. Deu conta também das “ambições fortes” em fase de lançamento, como a ampliação da escola do Bonsucesso, prestes a ser adjudicada, a qualificação e ampliação do centro cívico, a lançar a concurso nas próximas semanas, o projeto habitacional a custos controlados, ou o empenho em “convencer” o Governo para entregar ao município “a miséria” em que está transformado o antigo Colégio Alberto Souto, para ser reconvertido em arquivo e centro de industrias criativas único no concelho.

“Cumprimos o que que prometemos em 2017”, garantiu também Catarina Barreto, lembrando os “problemas” que existiam nas áreas da saúde, educação e da rede viária. Agora apresenta “uma Aradas mais dinâmica”, que “ganhou voz e foi colocada no mapa”.

A recandidata assumiu que foram quatro anos “muito difíceis”, em que ouviu “as críticas mais injustas”, garantindo que a gestão da Junta “é transparente, limpa, tem as contas em dia e um saldo de gerência superior ao dobro com que transitávamos normalmente, estando tudo à disposição de quem quiser ver”. Para o novo mandato, deseja “reforçar as respostas sociais”, bem como os apoios às associações, criando um espaço próprio, ter uma Junta “mais tecnológica” e uma freguesia “mais verde”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780