Alb.-A-Velha: Autarquia já tem projeto de loteamento para ampliar zona industrial

1727
Albergaria-A-Velha, zona industrial.

A Câmara de Albergaria-A-Velha já tem concluído o projeto do “novo” loteamento na zona industrial do concelho, bem como a ampliação em curso com abertura de novos arruamentos.

A proposta foi analisada pelo executivo liderado por António Loureiro numa das últimas reuniões em que se fez o ponto de situação do processo iniciado após a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de 2014.

A área objeto de ampliação sofreu acertos por força da zona de servidão criada pelo projeto da A32, entretanto cancelada pelo Governo, que “atravessava, limitava e condicionava gravemente” a pretensão da edilidade de avançar com a ampliação industrial.

Tal condicionante determinou que o executivo deslocalizasse a intervenção para outra área, mais a poente, projetando a abertura de um arruamento estruturante, mediante loteamento dos prédios abrangidos, em área não comprometida pelo corredor da A32.

Em 2017, a área de intervenção foi objeto de candidatura para financiamento da estruturação do loteamento, com a criação de arruamento e pista ciclável.

A ampliação da zona industrial implica uma reorganização dos acessos existentes, designadamente a ligação ao IC2.

A autarquia teve de proceder a acertos,por permuta e/ou aquisição de parcelas de terreno, bem assim a desafetação de troços de caminhos públicos que perdem o seu fim, por força da criação de arruamentos estruturantes.

Segundo a edilidade, o processo de loteamento em curso permitirá a abertura de um novo grande arruamento, viabilizando a ampliação da zona industrial e a captação de investidores, “criando valor para o concelho de Albergaria-a-Velha, nomeadamente através da criação de emprego, fixação de população e aumento da receita fiscal.”

Publicidade, Serviços & Donativos