Autarquia de Ol. de Azeméis coloca em marcha revisão da estratégia de reabilitação urbana

771
Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

O ‘Programa Estratégico de Reabilitação Urbana do Centro da Cidade de Oliveira de Azeméis’ vai ser revisto por decisão do município local.

O executivo camarário liderado por Joaquim Jorge já deu ‘luz verde’ ao projeto.

O documento segue para discussão pública pelo prazo de 22 dias úteis após a publicação da deliberação no Diário da República.

“O projeto será remetido, entretanto, ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP para este organismo se pronunciar”, refere uma nota de imprensa, adiantando, ainda, que a atualização “decorre da segunda alteração, feita em 2019, à delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU).”

Segundo Joaquim Jorge, líder da edilidade, “a estratégica subjacente à ARU, com a atualização proposta, será determinante para que o centro urbano ganhe uma maior dinâmica social, veja reabilitado o seu edificado e se torne mais atrativo para captar novas atividades económicas que ajudem a renovar o comércio local, fixando, ao mesmo tempo, mais população”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.