Autarquia de Anadia abre concurso para 21 fogos em Sangalhos

434
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia aprovou a abertura de concurso público para a empreitada de construção de 21 fogos em Sangalhos. O empreendimento surge no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH), com um preço base de 3,3 milhões de euros e prazo de execução de 15 meses.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Esta intervenção, comparticipada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem como objetivo a construção de habitações para resolver situações de pessoas e agregados familiares que vivem em condições habitacionais indignas, promovendo assim a melhoria da sua qualidade de vida”, explica um comunicado municipal.

A ELH de Anadia, já revista, assume “o compromisso de construir 37 fogos para disponibilizar aos agregados que vivem em condições habitações indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.”

Um acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana define as condições de implementação das soluções habitacionais, a partir do qual foi celebrado um contrato de comparticipação “com o objetivo de conceder um apoio financeiro não reembolsável destinado a financiar a realização do projeto da construção dos 21 fogos no Loteamento Municipal na Rua Costa da Igreja, em Sangalhos.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.