Autarquia de Águeda distribui apoios pelo associativismo desportivo

458
BTT, Águeda.

35 associações e 29 atletas em nome individual receberam subsídios no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo do Município. Ao todo, a ajuda da autarquia traduz-se em 659.392 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os apoios anuais resultam de “uma aposta forte e sustentada na promoção de uma cultura desportiva no Concelho, no incentivo à prática de atividade física, nos vários escalões etários e modalidades, e numa “parceria estreita” com as associações.”

A autarquia reconhece, assim, “a dinâmica desportiva no concelho”, que “é visível com muitos clubes e atletas que se têm destacado a nível local, regional, nacional e internacional”, que será distinguida na próxima ‘Gala do Desporto’ a 9 de abril.

A Câmara procura com os subsídios ir ao encontro das pretensões dos clubes e responder às necessidades que têm, seja na melhoria de equipamentos ou infraestruturas desportivas, seja no desenvolvimento da sua atividade regular, com “resultados posicionam Águeda num patamar de destaque em termos de dinamismo desportivo, tanto regional como nacional e até internacional”.

A este investimento soma-se os que o Município faz com a realização de grandes eventos desportivos, nomeadamente o Mundial de Motocross (agendado para 4 e 5 de maio próximo) e a Volta a Portugal em Bicicleta, entre outros, que cativam “uma outra cultura desportiva para o concelho”.

Discurso direto

“Este investimento, mais do que um esforço financeiro, é um contributo para valorizar e apoiar todo o trabalho que as várias associações, nas diferentes modalidades, fazem em prol da promoção do Desporto no nosso concelho e da formação das camadas mais jovens” – Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.