Autarquia da Mealhada atribui apoio complementar às micro e pequenas empresas do concelho

735
Executivo camarário da Mealhada.

A Câmara Municipal da Mealhada vai conceder um apoio complementar às micro e pequenas empresas do concelho que apresentem e vejam aprovadas as suas candidaturas aos programas Apoiar.pt e Apoiar Restauração, ambos criados pelo Governo para ajudar as empresas a ultrapassar a crise decorrente da Covid-19.

A somar a este conjunto de financiamentos provenientes do Estado, as empresas do concelho da Mealhada podem contar agora com uma ajuda suplementar disponibilizada pela Câmara Municipal, ficando, por exemplo, o setor da restauração habilitado a concorrer aos dois programas nacionais e, caso as candidaturas sejam aprovadas, beneficiar cumulativamente deste apoio concedido pelo Executivo de Rui Marqueiro.

No caso das microempresas, o apoio terá um limite máximo de 15% e para as pequenas empresas um limite máximo de 7,5% do valor que for aprovado pelos programas estatais.

É mais uma medida que, segundo Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, “vai ao encontro da necessidade de estabilizar a economia do município”, sendo “a forma mais justa que a autarquia encontrou para ajudar os setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, só possível agora que existem os apoios da Administração Central”.

O Apoiar.pt e o Apoiar Restauração são dois programas que se destinam aos setores da restauração, do comércio e da cultura que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% relativamente ao período homólogo de 2019. Estas medidas de compensação às empresas que tiveram de restringir o seu horário de funcionamento vão estender-se ao longo do período de Estado de Emergência.

Câmara da Mealhada

Publicidade, Serviços & Donativos