Autarca de S. João da Madeira visita empresas locais em fase de expansão

677
Visita a empresas de S. João da Madeira.

As obras de ampliação da Vieira Araújo, S.A., empresa centenária localizada em S. João da Madeira, vão duplicar a área fabril.

Informação transmitida durante uma visita do presidente da Câmara local “prosseguindo o acompanhamento do investimento privado na economia sanjoanense”.

A Vieira Araújo é uma empresa que, sublinha um comunicado municipal, “tem sabido ajustar-se às mudanças de mercado e assumir uma posição de relevo a nível nacional e internacional.”

Acompanhado pelo administrador José António Pais Vieira, o líder da edilidade, Jorge Vultos, “constatou a dimensão da intervenção em curso, que, na globalidade das suas diferentes dimensões, está orçada em cerca de 8 milhões de euros.”

Esta unidade produtiva de S. João da Madeira, que opera na área da injeção de plásticos, “terá condições acrescidas para consolidar e reforçar a sua posição de destaque, nomeadamente no mercado de cápsulas de cápsulas e de asas para embalagens, sendo que, neste último caso, é mesmo líder europeia.”

O investimento em curso deverá estar concluído dentro de poucos meses e implicará a criação de mais postos de trabalho, assim como “aprofundar a forte aposta da empresa na qualidade, na tecnologia e na sustentabilidade ambiental.”

O presidente da Câmara deslocou-se igualmente à empresa LORCOL, localizada nas Travessas, que também está a ampliar instalações, cuja conclusão se prevê para a altura da primavera.

Um investimento de 1 milhão de euros para “aumentar a capacidade de resposta da empresa ao fluxo de encomendas que recebe, quer a nível interno, quer com destino a outros países, dentro e fora da União Europeia”.

Fundada em 1985 a fábrica de colas, vernizes e produtos químicos auxiliares para a indústria em geral ocupa atualmente cerca de 5500 metros quadrados.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.