Autarca de Anadia integra lista candidata à Entidade Regional do Turismo

588
Turismo Centro de Portugal, exposição na BTL.

Jorge Sampaio, autarca de Anadia, anunciou que integra a lista encabeçada por Raúl Almeida à presidência da Comissão Executiva da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (ERTCP) no ato eleitoral do próximo mês de julho.

O vice-presidente da autarquia bairradina integra a lista do presidente da Câmara de Mira como candidato a vice-presidente da ERTCP. Pedro Machado, atual presidente do Turismo do Centro de Portugal (TCP) é candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral.

Em comunicado, Jorge Sampaio afirma comungar da opinião de Raúl Almeida, considerando o turismo “um setor de primordial importância para o país e para a região, sendo uma atividade económica fundamental para a geração de riqueza e emprego”. Realça o compromisso da lista por si integrada para “dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido na região de turismo do centro nos últimos anos, e imprimir uma dinâmica que reforce o sucesso bem visível pelos resultados e números que a região tem apresentado”.

Jorge Sampaio é licenciado em Engenharia civil, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, tem Pós-Graduação em Comportamento Higrotérmico dos Edifícios e, atualmente é Doutorando em Turismo na Universidade de Aveiro.

De 2009 a 2021, exerceu o cargo de presidente da Rota da Bairrada, sendo atualmente (desde junho 2021) presidente da Assembleia Geral desta Associação. Entre 2015 e 2018 desempenhou as funções de presidente das Rotas de Vinhos de Portugal, e após um interregno de 3 anos, volta a ser eleito para a mesma, até à presente data. É também, há vários anos, Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Turismo Rural.

Artigos relacionados

Anabela Freitas é candidata ao Turismo Centro de Portugal

Autarca de Mira é candidato à presidência da Turismo Centro de Portugal

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.