Atribuição de bolsas de estudo a estudantes do concelho da Murtosa

1221
Paços de Concelho, Murtosa.

A Câmara Municipal da Murtosa deliberou abrir o concurso para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do Concelho, que frequentem o ensino superior no ano letivo 2019/2020.

Os interessados deverão submeter aos Serviços Municipais a sua candidatura, no período de 1 a 31 de outubro de 2019.
Poderão concorrer à atribuição de bolsa de estudo, os candidatos que, cumulativamente, residam no Concelho da Murtosa há pelo menos 1 ano, tenham idade não superior a 25 anos, estejam matriculados em estabelecimentos de ensino superior, não sejam detentores de licenciatura ou bacharelato e cujo rendimento”per capita” do agregado familiar não seja superior ao salário mínimo nacional.

A Câmara Municipal instituiu, a partir de 1999, a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos carenciados do Município, que frequentem estabelecimentos de Ensino Superior, como forma de incentivar o empenho nas atividades escolares, estimulando a progressão nos estudos e contribuindo assim para o desenvolvimento do Concelho.

No ano letivo 2018/2019 a Câmara Municipal atribuiu 29 bolsas, no valor unitário anual de cerca de 1113 Euros, perfazendo um investimento total de cerca de 32.300 Euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780