Associação etikway instala novas colmeias em Oliveira de Azeméis

858
Apicultura.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Associação etikway, um projeto que visa a promoção da solidariedade humana e a proteção ambiental, vai instalar no próximo dia um de abril (01.04.23), a partir das 10h da manhã duas novas colmeias em Avenal – Ul, Oliveira de Azeméis. Ao mesmo tempo será efetuada uma ação de formação em Apicultura para todos os presentes. A iniciativa é gratuita e convida à presença de todos os interessados.

São milhares de novas abelhas que vão começar a viver, voar e polinizar a zona. Se as condições meteorológicas não forem as indicadas, o evento será alterado para dia 15 de abril à mesma hora, as abelhas gostam e precisam de sol, e só assim a mudança será feita com sucesso.

“Na Associação etikway estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável, queremos ver as pessoas a viver a melhor vida possível. Sempre que se protege uma abelha, estamos a ajudar a salvar o mundo, porque estes insetos, como as abelhas, abelhões, borboletas e outros desempenham um papel crítico em ecossistemas saudáveis ​​e são essenciais para nossa produção de alimentos. Mais de três quartos das colheitas de alimentos no mundo dependem em parte da polinização.” Refere Lucie Gomes, Fundadora da Associação etikway.

A Associação renovou recentemente duas casas e um apartamento em Oliveira de Azeméis que têm como objetivo dar um lar a mulheres e crianças refugiadas ou que estejam a viver situações de grande fragilidade. Estas mulheres e crianças, podem encontrar abrigo e segurança nas casas da etikway. Atualmente as estruturas estão todas ocupadas com famílias ucranianas que fugiram à guerra.

Os interessados ​​em contribuir para este projeto podem contactar a etikway através do seguinte email: [email protected].

Uma colmeia abriga em média, cerca de 50 mil abelhas. A vida das abelhas é crucial para o planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas, já que, na busca do pólen, estes insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. Esta polinização é indispensável, pois é através dela que cerca de 80% das plantas se reproduzem. Entre as plantas cultivadas, as abelhas são o grupo de polinizadores mais importante, pois visitam mais de 90% dos 107 principais cultivos agrícolas do mundo.

Associação etikway

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.