Associação Desportiva Ovarense – Futebol SAD nasceu no final de 2023

712
Equipa de futebol da Ovarense.
Comercio 780

A Associação Desportiva Ovarense – Futebol, Sociedade Anónima Desportiva (SAD) nasceu no final de 2023, devendo constituir um dos “assuntos de interesse do clube” a tratar no único ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Geral extraordinária da Associação Desportiva Ovarense Futebol convocada para esta sexta-feira, a partir das 21:00, no auditório da Junta de Freguesia de São João de Ovar.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O conselho de administração, que é presidido por Gustavo Laredo Suarez, residente nos Estados Unidos, inclui como um dos vogais Emanuel Resende, presidente da Associação Desportiva Ovarense Futebol (clube).

Christian Gallardo, residente no Porto, e Payton Laredo, também residente nos EUA, completam os cargos de vogais.

A nova sociedade criada para assumir a gestão do futebol sénior sob alçada do clube vareiro, atualmente a competir na divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro, tem um capital de 50 mil euros, que estava realizado em 50 % à data da formação.

Gustavo Laredo Suarez, Christian Gallardo e Payton Laredo fizeram parte da sociedade São João de Ver Futebol SAD até ao verão passado, deixando, nessa altura, de liderar os destinos do futebol sénior na sequência da despromoção ao Campeonato de Portugal.

Há pouco tempo, foi noticiado que este grupo norte-americano que controla a recém criada SAD da Ovarense adquiriu a um privado o terreno do Parque Desportivo Marques da Silva, cuja propriedade o clube perdeu, há alguns anos, na sequência de um processo de insolvência, tendo o mesmo sido alienado para pagar a credores.

Artigo relacionado

Ovar: Parque Desportivo Marques da Silva adquirido por grupo americano

Alteração de estatutos

A 22 de dezembro de 2023, a Associação Desportiva Ovarense Futebol registou uma alteração de estatutos do clube que permite “promove a constituição de sociedades anónimas desportivas ou sociedades desportivas unipessoais, desde que nela estejam salvaguardados os interesses do clube”. Outra das alterações permite ser eleito para cargos nos orgãos sociais, desde que com 24 meses de sócio.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.