Ass. da República / Aveiro: PSD insiste na dotação de verbas para projetos de melhoria das vias de transporte

804

O PSD reclamou na Assembleia da República a “intervenção do Governo” na melhoria de vias de transporte na região de Aveiro.

Helga Correia, deputada eleita pelo distrito, defendeu a requalificação da Linha do Vale do Vouga e do IC2, bem como “uma descriminação positiva dos territórios mais interiores”.

A parlamentar tomou aquela posição durante a discussão, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2022 (OE), vincando “a importância estratégica da ferrovia, nomeadamente quanto à sua interseção com a Linha do Norte.”

“Não pode ser esquecido o papel estratégico desta linha em termos de mobilidade da região onde está inserida. Torna-se fundamental manter esta estrutura, melhorando cada vez mais a sua resposta, nomeadamente com uma solução efetiva de ligação da Linha do Vouga à Linha do Norte” – referiu citada em nota de imprensa do PSD.

Helga Correia recordou que se assiste “com frequência, à corrida de pessoas pela cidade de Espinho depois de saírem da Linha do Norte para não perderem o Vouguinha”, impondo-se que o Ministro da tutela dê andamento ao compromisso já assumido de resolver o problema.

Sobre a requalificação do IC2, recordou que foi aprovada uma resolução da Assembleia da República nesse sentido, questionando para quando obras no terreno.

Insistiu, também, na necessidade da ligação de Sever do Vouga à A25,” essencial à fixação de empresas e à diminuição do tempo de deslocação dos Severenses ao Centro Hospitalar de Aveiro”.

Não esqueceu, ainda, a exigência da construção de um nó de ligação da A32 à Zona Industrial de Lordelo – Codal, em Vale de Cambra, “um anseio dos empresários e população de Vale de Cambra, com vários anos”.

Discurso direto

“Os territórios mais interiores do distrito de Aveiro merecem da parte da tutela uma discriminação positiva. A valorização das zonas industriais é elemento fundamental para potenciar a competitividade das empresas, a criação de emprego e a atratividade das regiões onde estão inseridas” – Helga Correia, deputada do PSD.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780