Artista de Albergaria-A-Velha abriu galeria na Suíça

5691
Ima Magalhães.
Comercio 780

Vernayaz, uma pequena localidade suiça do cantão de Valais, tem uma galeria de arte dinamizada por um português natural de Loure, concelho de Albergaria-A-Velha.

O pintor e desenhador Ima, nome pelo qual é mais conhecido Emanuel Magalhães, de 37 anos, radicado na Suiça desde 2004, onde trabalha área das telecomunicações, abriu o espaço este mês com a ajuda de um amigo também artista, Tim.

A ideia da galeria ‘TImarts’, designada assim por juntar os nomes dos promotores, surgiu em Paris, quando ambos participaram numa exposição.

Ima desenha e pinta desde a infância, ‘apanhando o gosto’ através da irmã, que coloria as paredes do quarto com os desenhos animados da época.

Na idade adulta, sobretudo a partir de 2005, passa a levar a sério a “paixão”, aventurando-se na pintura abstrata como autodidacta, relata uma nota de imprensa.

Surge, depois, o trabalho no restauro e redecoração de moveis antigos.

Em 2020, Ima começou a receber encomendas de quadros personalizados e um ano depois a galeria de arte tornou-se uma realidade que ajuda a realizar o seu sonho “de mostrar o seu trabalho ao mundo”.

Atualmente, o artista conta já com “uma mão cheia de países” para onde as suas obras de arte foram levadas por clientes.

Agora “anseia poder voltar à sua terra natal e ter o reconhecimento do seu trabalho” igualmente.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780