Artista de Albergaria-A-Velha abriu galeria na Suíça

4642
Ima Magalhães.
Dreamweb 728×90 – Video I

Vernayaz, uma pequena localidade suiça do cantão de Valais, tem uma galeria de arte dinamizada por um português natural de Loure, concelho de Albergaria-A-Velha.

O pintor e desenhador Ima, nome pelo qual é mais conhecido Emanuel Magalhães, de 37 anos, radicado na Suiça desde 2004, onde trabalha área das telecomunicações, abriu o espaço este mês com a ajuda de um amigo também artista, Tim.

A ideia da galeria ‘TImarts’, designada assim por juntar os nomes dos promotores, surgiu em Paris, quando ambos participaram numa exposição.

Ima desenha e pinta desde a infância, ‘apanhando o gosto’ através da irmã, que coloria as paredes do quarto com os desenhos animados da época.

Na idade adulta, sobretudo a partir de 2005, passa a levar a sério a “paixão”, aventurando-se na pintura abstrata como autodidacta, relata uma nota de imprensa.

Surge, depois, o trabalho no restauro e redecoração de moveis antigos.

Em 2020, Ima começou a receber encomendas de quadros personalizados e um ano depois a galeria de arte tornou-se uma realidade que ajuda a realizar o seu sonho “de mostrar o seu trabalho ao mundo”.

Atualmente, o artista conta já com “uma mão cheia de países” para onde as suas obras de arte foram levadas por clientes.

Agora “anseia poder voltar à sua terra natal e ter o reconhecimento do seu trabalho” igualmente.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.