Arouca: Secundária de Escariz recebe melhoramentos

767
Escola Secundária de Escariz, Arouca.
Comercio 780

A Escola Básica e Secundária de Escariz vai ser alvo de trabalhos de requalificação, informa a Câmara de Arouca.

“O objetivo é dotar este estabelecimento de ensino de espaços mais modernos, apelativos e que se coadunem com o número crescente de alunos desde a sua criação, há 22 anos”, refere um comunicado.

Nesta altura, decorre a elaboração dos projetos de arquitetura e especialidades, serviço que o município adjudicou por 40 mil euros com um prazo de execução é de 120 dias (4 meses).

O projeto deverá ter em conta a necessidade, entre outros, de aumento do n.º de salas de aula, de criação de uma rede de ensino especial, modernização dos laboratórios, aumento da área da atual sala de convívio dos alunos, redimensionamento do refeitório, criação de um auditório que permita o acesso autónomo da comunidade, de espaços para o ensino articulado de dança e de um posto médico, requalificação do pavilhão desportivo e respetivos balneários e do polidesportivo exterior e o aumento do espaço de receção/portaria.

Situada na freguesia de Escariz, a Escola Básica e Secundária de Escariz tem perto de 400 alunos, maioritariamente provenientes da respetiva freguesia e de freguesias envolventes (Mansores, Fermedo, S. Miguel do Mato e Chave). Entrou em funcionamento a 12 de outubro de 2001.

A autarquia arouquenses informa, entretanto, que foram retomados os trabalhos de requalificação da Escola Básica 1 e Jardim de Infância de Paços, na freguesia de Moldes (Centro de Desenvolvimento Local de Moldes), que haviam ficados suspensos após a resolução do contrato com a empresa à qual foi inicialmente adjudicada a obra. A nova empreitada foi consignada a 9 de outubro por 276.715 euros (+IVA), tendo um prazo de execução de cinco meses.

Os trabalhos contemplam a conclusão das várias infraestruturas (eletricidade, telecomunicações, incêndio, intrusão, etc.), os arranjos exteriores com aplicação de betão colorido e lajeado em granito, a vedação do recinto escolar, a execução da área de estacionamento e respetivos muros de vedação e a requalificação do polidesportivo (piso e vedação).

A obra é cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.