Arouca: Horário alargado para visitar a Casa das Pedras Parideiras

298
Casa das Pedras Parideiras, Arouca.
Smartfire 728×90 – 1

Até 15 de setembro a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação prolongará o seu horário de abertura ao público. Assim, poderá melhor conhecer as Pedras Parideiras, localizadas na aldeia da Castanheira (Serra da Freita), de segunda a domingo, entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 19h00.

As Pedras Parideiras são um dos geossítios de relevância internacional do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO que mais curiosidade suscita junto do público. Para a sua compreensão a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação realiza visitas guiadas que contemplam um documentário 3D, explicativo do fenómeno geológico, e interpretação pelos guias desta unidade nas áreas de afloramento rochoso locais.

A par, neste Centro de Interpretação poderá obter informação turística do Arouca Geopark, usufruir dos serviços de audioguias e aluguer de geobikes, bem como participar em visitas ou atividades pontuais no âmbito da programação Castanheira+.

Junto da Casa das Pedras Parideiras pode também realizar reservas para visitar o Radar Meteorológico de Arouca e conhecer o geossítio panorâmico que aqui se localiza. Até 15 de setembro esta unidade funciona também diariamente com horários fixos de visita: às 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00.

Reservas e informações adicionais através de pedrasparideiras@aroucageopark.pt.

Publicidade, Serviços & Donativos