Arouca Geopark renova reconhecimento nos ‘100 Destinos Mais Sustentáveis do Mundo’

1031
Arouca Geopark.
Dreamweb 728×90 – Video I

Pelo segundo ano consecutivo, o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO integra o Top 100 dos ‘Destinos Mundiais Sustentáveis de 2021’, atribuído pela Green Destinations.

Este reconhecimento resulta da candidatura «Gestão inteligente e sustentável da 516 Arouca», com o objetivo de destacar a monitorização e dinamização da maior ponte pedonal suspensa do mundo, a 516 Arouca, visando a preservação, valorização e interpretação do património natural envolvente, submetida pela AGA – Associação Geoparque Arouca, na categoria Natureza e Ecoturismo, ao programa de Formação Prémios e Certificação da Green Destinations.

No top dos 100 destinos mais sustentáveis do Mundo, além do Arouca Geopark, existem mais nove territórios portugueses – Águeda, Alto Minho, Região Autónoma dos Açores, Cascais, Dark Sky Alqueva, Nazaré, Serras do Socorro e Archeira, Sintra e Torres Vedras. Conheça todos os destinos aqui.

A sétima edição do concurso Top 100 Sustentável pretende partilhar as boas práticas de gestão de destinos e histórias de sucesso, reconhecendo o trabalho desenvolvido, no sentido de tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, responsáveis e mais atrativos do ponto de vista da experiência do visitante.

Arouca Geopark

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.