Arouca Agrícola conquista mais um prémio

1993
Arouca Agrícola.

O projeto Arouca Agrícola acabou de conquistar o 2º prémio dos Planetiers Awards, na categoria «Planetier Community».

Este prémio, atribuído pela Planetiers World Gathering, resulta de uma candidatura, elaborada pela AGA – Associação Geoparque Arouca, na qual se pretendia reconhecer a importância do projeto Arouca Agrícola no desenvolvimento sustentável das comunidades agrícolas e na valorização dos produtos locais.

Para Margarida Belém, presidente da Direção da AGA e presidente Câmara Municipal de Arouca, «este prémio vem, uma vez mais, reconhecer o trabalho que tem sido realizado, em prol da sustentabilidade do Arouca Geopark. A par com os Green Destination, os Planetiers Awards estão a dizer-nos que estamos num bom caminho! Há muito trabalho a ser feito, mas estas conquistas demonstram que, juntos, estamos a contribuir para um planeta mais sustentável».

A Planetiers World Gathering visa reconhecer, apoiar e dar voz aos produtos, serviços e projetos de maior impacto para um planeta mais sustentável.

O Arouca Agrícola é um projeto dinamizado pela AGA, que tem como propósito incentivar e valorizar a produção agrícola e o consumo do que tão bem produzem os agricultores de Arouca. Surge da estratégia municipal para a melhoria das práticas agrícolas no território, que visa estimular o modo de produção biológico, apoiando o escoamento de produtos diferenciados (património genético e variedades regionais), criando dinâmicas na vertente educativa (ambiental e alimentar), social (quintas terapêuticas) e turística (turismo agrícola). Atualmente, o Arouca Agrícola escoa, em média, por ano, 16 toneladas de produtos hortofrutícolas e abrange um universo de 65 produtores locais.

Associação Arouca Geopark

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780