Aradas: A Presidência e o Cidadão

2513
Junta de Freguesia de Aradas, Aveiro.
Comercio 780

Como se pode considerar alguém que não responde, que censura e que oculta informação relativa a processos e notificações instauradas à instituição a que preside?

Por Francisco Labrincha *

No dia 28 de Abril realizou-se uma reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Aradas.

A intervenção que fiz resumiu-se a questões relacionadas com os valores de Abril juntamente com assuntos de interesse para a Freguesia (Comunicação na Assembleia de Freguesia).

A digníssima Presidente de Junta foi incapaz de responder às questões colocadas, dever e obrigação que não cumpriu como legítima representante dos cidadãos de Aradas.

O descontrolo emocional foi confrangedor tendo iniciado a sua intervenção com comentários inapropriados em relação às bancadas da oposição, aos cidadãos presentes e ao próprio Presidente da Mesa da Assembleia, vangloriando-se da vitória eleitoral considerando ser a pessoa mais importante da Freguesia.

A reunião foi interrompida por dez minutos por se ter instalado a confusão na sala.

Não prestigiou o lugar que ocupa, envergonhou os presentes, vê em quem a critica, em quem é frontal e verdadeiro um inimigo a abater.

Os cidadãos não se podem rever em quem omite informações, em quem censura, em quem não respeita.

Denota uma clara impreparação política para o cargo que ocupa, uma incapacidade de gestão de recursos humanos, notório no processo disciplinar instaurado a funcionário(s) da Junta de Freguesia. Competentes funcionários que agora se encontram de baixa médica.

A digníssima autarca sentiu-se melindrada por não ter sido mencionada na minha intervenção inicial. O cidadão deve respeitar o Regimento da Assembleia e comportar-se em conformidade. Já a Sra. Presidente deve comportar-se com elevação e cumprir os deveres e obrigações que emanam da Lei das Autarquias Locais e do próprio Regimento.

Como se pode considerar alguém que não responde, que censura e que oculta informação relativa a processos e notificações instauradas à instituição a que preside?

Entrei com uma mão cheia de perguntas saí com uma mão cheia de nada e assim vai a democracia em Aradas…

O despotismo político continua bem presente, a vitimização prossegue com o intuito de desviar as atenções e baralhar os cidadãos.

Não deixa de ser surpreendente e o silêncio é tão conveniente.

A falar a verdade, pela verdade e só a verdade….

* Cidadão da freguesia de Aradas, concelho de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780