‘Aqui na Bairrada – Beber & Saborear’ acontece no pavilhão dos desportos de Anadia em setembro

1348
Espumantes Bairrada.

A Comissão Vitivinícola da Bairrada agendou para 14 e 15 de setembro o evento vínico e gastronómico ‘Aqui na Bairrada – Beber & Saborear’, que sucede ao ‘Bairrada Vinho & Sabores’.
A organização aposta também num novo local, o pavilhão de desportos de Anadia, deixando o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos.

O acesso é gratuito, mas quem quiser provar os néctares da Bairrada terá que adquirir o copo do evento, que tem um custo de três euros.

A Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) adianta que “desafiou produtores da região demarcada a pôr à prova os seus néctares, desde grandes referências aos seus mais recentes rótulos.”

“Entre espumantes, brancos, rosés e tintos – todos com certificação de Denominação de Origem DO Bairrada ou IG Beira Atlântico –, será dado relevo à diversidade e à qualidade dos néctares, bem como à tipicidade do terroir bairraino.

O ‘Aqui na Bairrada – Beber e Saborear’ mantém o formato de outros anos, com a feira de vinhos e sabores, complementada por duas provas de vinhos comentadas – uma a 14 e outra a 15 – pelo crítico de vinhos Luís Ramos Lopes (Grandes Escolhas).  

“A afirmação da identidade da Bairrada também é feita com a sua gastronomia” com o destaque maior para o ‘Leitão assado à moda da Bairrada’, sem esquecer a doçaria regional.
No 13 de Setembro, a manhã está reservada para a realização do ‘Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada’.

Publicidade, Serviços & Donativos