“Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”

823
Mercado municipal de Albergaria-A-Velha. Foto partilhada pela Câmara de Albergaria-A-Velha.

Tendo em conta a colaboração dos operadores de Frutas e Legumes na campanha de 2021, o Município de Albergaria-a-Velha dinamizou a segunda edição da campanha de combate ao desperdício alimentar “Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”, que decorreu durante o mês de dezembro no Mercado Municipal – A Praça, em Albergaria-a-Velha.

Esta campanha teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, mostrando que é possível a rentabilização dos excedentes dos produtos. Os operadores aderiram com entusiasmo ao desafio lançado pelo Município, para apoio às instituições, que manifestaram interesse em receber os bens alimentares angariados. Durante os 9 mercados realizados, foram reunidos cerca de 60 cabazes de alimentos, entre frutas e legumes.

As instituições que beneficiaram desta oferta foram as seguintes: Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, APPACDM de Albergaria-a-Velha, Associação de Infância D. Teresa, Centro Social e Paroquial de S. Vicente da Branca e Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Valmaior.

O Município de Albergaria-a-Velha agradece a dedicação, empenho e solidariedade de todos os envolvidos, que garantiram o sucesso desta campanha. Nestes tempos de maior dificuldade, com a escalada dos preços dos bens essenciais, as instituições locais foram acarinhadas, o que lhes permitiu ter uma época festiva mais “recheada”.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780