Aprovado o Plano de Cogestão da Reserva Natural de S. Jacinto

880
Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, Aveiro.
Comercio 780

A Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ), que é presidida pela Câmara de Aveiro, aprovou no dia 11 de maio de 2023, por unanimidade, o Plano de Cogestão da RNDSJ para o triénio 2023 – 2025.

O documento “orientador” esteve em consulta pública e já mereceu parecer positivo do Conselho Estratégico da Comissão de Cogestão, que é coordenada pelo Instituto de Conservação das Florestas e Natureza (ICNF).

Em comunicado, a autarquia aveirense refere que o plano “promove um compromisso para a valorização da nossa área protegida centrada nos três domínios da promoção, da sensibilização e da comunicação”, estando suportado “numa visão partilhada que assenta num diagnóstico prospetivo da área protegida, e materializa projetos e ações consideradas prioritárias para a valorização da RNDSJ”.

Integram também a Comissão de Cogestão, um representante de organizações não-governamentais de ambiente e equiparadas designado pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, a Universidade de Aveiro, a Associação Florestal do Baixo Vouga, a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos e o RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel.

Artigos relacionados

Fundo Ambiental contempla Reserva de S. Jacinto com apoio de 150 mil euros

Aveiro: Comissão de Cogestão apresenta plano para dinamizar Reserva de S. Jacinto

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.