Apreensão de 235 quilos de pescado impróprio no mercado da Costa Nova

5886
Mercado da Costa Nova, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu ontem, na localidade da Costa Nova, em Ílhavo, 235 quilos de pescado fresco de diversas espécies no valor estimado de 1.395 euros.

“No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a comercialização de pescado fresco, foi detetado o pescado armazenado numa câmara de refrigeração, sem condições para o consumo humano”, refere a GNR.

Após diligências efetuadas no local, a Guarda apurou que o pescado em causa pertencia a uma vendedora do mercado, uma mulher de 42 anos que foi identificada.

“Os militares elaboraram o respetivo auto de notícia por contraordenação, por infração antieconómica e contra a saúde pública, nomeadamente, contra a qualidade ou composição de géneros alimentícios, cuja coima pode atingir os 2.500 euros”, adianta o comunicado.

Segundo a GNR, o pescado foi inspecionado pela Autoridade Veterinária ao serviço da Câmara Municipal de Ílhavo, que o considerou impróprio para consumo, sendo o mesmo encaminhado para destruição.
 

Publicidade, Serviços & Donativos