Apreendidos 864 quilos de pescada branca por não ter tamanho mínimo

1001
Imagem da GNR.

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu hoje 864 quilos de pescada branca, na localidade de Angeja, concelho de Albergaria-A-Velha, “por não ter o tamanho mínimo para ser comercializada”.

“No âmbito de uma ação de fiscalização de controlo do cumprimento das regras de transporte e comercialização de pescado, os militares da Guarda abordaram um veículo que transportava a pescada sem que esta tivesse o tamanho mínimo para ser comercializada”, refere um comunicado.

Segundo a GNR, foram identificados dois homens, de 23 e 33 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, punível com uma coima até 37.500 euros.

O pescado foi considerado próprio para consumo após analise higinossanitária, tendo sido doado a seis instituições de solidariedade social locais.

A GNR aproveita para alertar “que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.”

Publicidade, Serviços & Donativos