Apreendidos 70 quilos de bivalves e identificados 4 mariscadores com equipamento de mergulho

1054
Foto da Polícia Marítima de Aveiro.
Comercio 780

A Polícia Marítima fez a apreensão de cerca de 70 kg de bivalves e de uma arte de pesca com cerca de 200 metros de comprimento na Ria de Aveiro, esta quarta-feira, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca da lampreia e captura de bivalves.

Segundo um comunicado, “foram detetados quatro mariscadores em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a equipamentos de respiração autónomos, cuja utilização se encontra proibida”.

A Polícia Marítima elaborou os respetivos autos de notícia e procedeu à apreensão do material utilizado.

A amêijoa-macha, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

“No decorrer desta ação foi também detetada uma arte de pesca, denominada de “rede de tresmalho de deriva”, com um total de cerca de 200 metros, que se encontrava na ria de Aveiro, sem o devido licenciamento”, adianta o comunicado.

A Polícia Marítima elaborou mais um auto de notícia, tendo apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca, bem como diverso pescado que será vendido em lota, ficando o valor a reverter a favor do processo.

Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local apoiados uma embarcação.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.