Apreendidos 440 quilos de biqueirão na lota por falta de rastreabilidade

683
Apreensão de pescado (GNR).

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no Porto de Pesca Costeira da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, 440 quilos de biqueirão por falta de rastreabilidade.

“Numa ação de fiscalização no cais da lota de Aveiro, com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de captura, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda depararam-se com pescado fresco abandonado em dornas e sem qualquer tipo de documentação, não tendo sido possível identificar o seu proprietário”, refere um comunicado.

O biqueirão foi apreendido, tendo sido elaborado um auto de contraordenação contra desconhecidos, cuja infração pode atingir um valor máximo de 25 mil euros.

A GNR aproveita para renovar o alerta que a sustentabilidade do pescado e do setor torna da “máxima importância a captura e comercialização deste recurso dentro das medidas regulamentares”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.