Apoio extraordinário para as IPSS da Murtosa

1458
Santa Casa da Misericórdia da Murtosa (sede).

A Câmara da Murtosa decidiu atribuir um apoio de extraordinário de 10.000 euros a cada uma das quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, informa um comunicado.

A verba em causa (40.000 euros ao todo), destina-se a “reforçar as suas disponibilidades ao nível de tesouraria, por forma a que possam manter os serviços que atualmente prestam, num período em que, por via da pandemia de Covid-19, estão confrontadas com enormes dificuldades económicas”.

O subsídio complementar o auxílio logístico que tem vindo a ser prestado às IPSS, nomeadamente através da cedência de equipamentos de proteção individual (EPI), e “vem na linha da estratégia municipal de apoio às instituições, reconhecendo a enorme relevância do serviço que estas prestam”, explica a edilidade.

“Efetivamente, o Estado Português, no cumprimento da sua missão social, muito deve às IPSS pela dedicação e esforço que estas colocam no exercício das funções que desenvolvem e que se assumem como fundamentais para garantir, a muitos cidadãos, padrões mínimos de qualidade de vida”, salienta o comunicado.

Atualmente prestam serviços à população da Murtosa quatro IPSS: Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, Centro Social Paroquial da Murtosa, Centro Social Paroquial do Bunheiro e Associação Filantrópica da Torreira.

Publicidade, Serviços & Donativos