APM Toyota fabricados em Ovar já estão ao serviço de Paris 2024

806
Toyota APM BEV JO Paris 2024.

Chegaram a Paris os primeiros veículos elétricos da Toyotaque vão ser usados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024.

Artigo relacionado

Toyota Caetano vai produzir veículo elétrico em Ovar

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A marca nipónica informa que assinalou a entrega das chaves num evento que teve como cenário o icónico edifício sede da organização dos jogos, na presença de Tony Estanguet, presidente de Paris 2024.

No total, a Toyota irá fornecer uma frota de veículos de passageiros com mais de 2650 veículos electrificados e 700 soluções de mobilidade eléctrica. Entre estas soluções estão 250 Accessible People Mover (Toyota APM), redesenhados para Paris 2024 e fabricados na fábrica de Toyota Caetano Portugal, em Ovar.

Uma colaboração que surge no âmbito do “compromisso” de fazer de Paris 2024 “uma montra inovadora de mobilidade inclusiva e sustentável”, garantindo aos atletas, organização, voluntários e os espetadores deslocações “em segurança e com um impacto ambiental reduzido.”

No total, a Toyota irá fornecer uma frota de veículos de passageiros com mais de 2650 veículos eletrificados e 700 soluções de mobilidade eléctrica de última milha. Entre estas soluções estão 250 Accessible People Mover (Toyota APM), redesenhados para Paris 2024 e fabricados na Europa (Na fábrica de Toyota Caetano Portugal em Ovar).

O design único irá “enfatizar a estratégia multi-caminho da Toyota para a neutralidade carbónica, onde cada uma das tecnologias, presentes nos Jogos, será identificável através de cores específicas”.

Os funcionários do Comité Organizador já estão a experimentar o serviço de partilha de carros KINTO Share da Toyota desde setembro de 2023. A Toyota também entregou as primeiras unidades do C+Walk S aos funcionários com deficiência de Paris 2024, permitindo-lhes circular livremente no edifício Pulse, sede da organização. A marca conta disponibiliza 700 unidades aos atletas, funcionários e espectadores.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt n WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.