APARA reuniu com Administração do Porto de Aveiro

1000
Docaspesca, Aveiro.

A APARA – Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro, reuniu com a Administração do Porto de Aveiro (APA).

A reunião contou com a presença do Dr. Eduardo Feio, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, onde foram discutidas as Normas de Segurança Marítima e Portuária aplicadas na área de jurisdição do Porto de Aveiro, as quais têm impacto direto na atividade da pesca artesanal local nas águas interiores da Ria de Aveiro.

Os principais assuntos abordados durante a reunião foram:

– Restrições na Pesca

Foram discutidas algumas áreas específicas da Ria de Aveiro onde não é permitido o exercício da pesca profissional, de acordo com as normas de segurança estabelecidas pela Administração do Porto de Aveiro e analisada a possibilidade de reabertura de algumas zonas de pesca que se encontram interditas atualmente, avaliando a viabilidade e a segurança dessas medidas;

– Segurança no Porto de Pesca Costeira

A reunião abordou também questões relacionadas com a segurança no porto de pesca costeira, visando a proteção dos pescadores e das suas embarcações de pesca.

Foram ainda referidas algumas situações de degradação do asfalto que carecem de intervenção imediata e que podem representar riscos à segurança na circulação das viaturas e demais equipamentos. Esta reunião foi de grande relevância para a actividade da pesca artesanal local, pois permitiu discutir questões importantes relacionadas com a segurança e com a atividade da pesca profissional na Ria de Aveiro.

A Direção da APARA reafirma o seu compromisso em continuar a defender a pesca artesanal local e seus associados, mantendo o compromisso na sustentabilidade e no futuro desta actividade.

APARA – Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.