Animação de Natal de Águeda com “enorme sucesso” arrastando mais visitantes à cidade

780
Natal em Águeda (2023).

Edson Santos, vereador da Câmara de Águeda, afirma que os eventos de animação da cidade durante quadra natalícia tiveram “enorme sucesso”, como é “mensurável pelo fluxo de milhares de pessoas nas ruas, bem notório e visível por todos”, com “impacto mediático e económico”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.</a

Para além dos dois ícones desta época, o Menor e Maior Pai Natal do Mundo, a autarquia aguedense preparou um programa diversificado de atividades, que englobou as áreas cultural, desportiva e lúdica.

“Registámos um aumento de pessoas no Posto de Turismo de Águeda – superior em mais de 35% em novembro face a 2022, a que podemos adicionar o facto de termos registo de que, principalmente ao fim de semana, as caixas multibanco da cidade esgotaram, por diversas vezes, o dinheiro disponível”, declarou, sublinhando que são referências que permitem “extrapolar um crescimento no fluxo de visitantes muito superior ao do ano passado”, refere o autarca citado em nota de imprensa municipal.

Este ano, o espaço do maior Pai Natal, com os seus 21 metros de altura e iluminado com mais de 250 mil led’s, contou, ainda, com uma banda de Natal, com renas e algumas decorações alusivas à época, entre as quais uma árvore com 8 metros de altura, decorada por um grupo informal de crocheteiras de Águeda.

Além de várias ruas da cidade estiveram iluminadas e decoradas com os já habituais guarda-chuvas coloridos, a quadra natalícia incluiu, entre outras atividades, o Mercadinho de Natal, uma caminhada de Nata, e o comboio histórico do Vouga.

Discurso direto

“Este evento, tal como o AgiÁgueda no verão, a que associamos ainda a Campanha Compre em Águeda, tem como grande propósito dinamizar o nosso comércio, ao mesmo tempo que promovemos o concelho, objetivos que foram conseguidos e superados”, disse, aproveitando para agradecer a todos os que contribuíram para que este evento se torne cada vez uma maior referência regional, nacional e internacional” – Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780