André Valentim Almeida regressa a Aveiro para exibição de “Famile FC”

1208
"Famille FC".

O Teatro Aveirense, apresenta, na próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro, o filme “Famile FC”. Uma exibição especial pelas 21:30, com a presença do realizador.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Dirigido pelo cineasta André Valentim Almeida, natural de Aveiro e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, este seu filme “é uma incrível viagem pelas equipas portuguesas de futebol implantadas à volta de Paris.” O realizador fez esta viagem acompanhado pelo também cineasta José Vieira, que foi pioneiro no retrato da emigração portuguesa que fugiu “a salto” para França, nos anos 1960/70. A França tem mais de 200 clubes de futebol de origem portuguesa nas suas ligas amadoras (ler entrevista).

Premiado em Itália, Bulgária, Butão, Índia, Tailândia e Tanzânia, o documentário tem estado em exibição na seleção oficial de diversos festivais de cinema.

Continuar para mais informações.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.