Anadia: Zona Industrial de Amoreira da Gândara com mais seis terrenos para empresas

1515
Câmara de Anadia.
Comercio 780

O município de Anadia decidiu adquirir seis parcelas de terreno, com uma área total de 40.530 m2, destinadas a ampliar a Zona Industrial de Amoreira da Gândara (ZIAG), num investimento que ronda os 130 mil euros.

A edilidade lembra que no ano passado aprovou o Plano de Pormenor da Zona Industrial de Amoreira da Gândara que duplica a oferta de lotes, “dando assim resposta à procura de espaços de grandes dimensões, por parte de investidores, que pretendem instalar as suas indústrias no concelho.”

“A nova zona de implantação corresponde a uma área superior a 36 hectares, estando prevista a criação de 16 novos lotes, de grande, média e pequena dimensão, para atividades empresariais”, refere um comunicado.

A Câmara encara como “um dos objetivos estratégicos” municipais “o desenvolvimento económico do concelho, em cumprimento do qual desenvolveu e está a implementar o programa “Invest em Anadia” I Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas, assumindo um papel ativo na promoção do empreendedorismo, no apoio às empresas e no reforço da captação de investimento.”

O executivo finaliza adiantando que está também a trabalhar “na requalificação e ampliação das Zonas Industriais existentes no concelho, por forma a contribuir para a captação de um maior investimento e para a fixação de empresas no território municipal”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780