Anadia: Rotunda do Peneireiro segue para concurso público

625
EN1/IC2.
Comercio 780

A autarquia da Anadia anunciou hoje o lançamento do concurso público para a construção da rotunda na EN1/IC2, no lugar do Peneireiro, na União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.

“A negociação entre o município de Anadia e a IP – Infraestruturas de Portugal decorreu durante vários meses, tendo culminado com a assinatura do Acordo de Gestão para a execução da referida rotunda”, refere um comunicado.

Uma deliberação camarária para abertura do concurso da empreitada foi tomada na última reunião de executivo, a 27 de outubro.

O valor base é de 377.775,27€, com um prazo de execução de 150 dias.

“O projeto tem o intuito de melhorar as condições de segurança rodoviária e de circulação dos seus utilizadores”, explica a Câmara bairradina que fica “responsável pela execução da obra, tendo por base o projeto de execução elaborado pela IP”.

“Cabe ainda à autarquia anadiense lançar, gerir, executar e fiscalizar a obra, desde o procedimento pré-contratual até ao seu encerramento administrativo, cabendo-lhe ainda a responsabilidade pela execução material, financeira e contabilística da mesma.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.