Anadia: Requalificação urbana na envolvente da Mata da Curia

966
Ruas dos Hibiscos e das Palmeiras, na Mata da Curia.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Anadia anunciou a requalificação urbana das Ruas dos Hibiscos e das Palmeiras, na Mata da Curia, numa extensão aproximada de 1600 metros.

A obra representa um investimento municipal na ordem dos 160 mil euros, com um prazo de execução de cinco meses.

“Esta intervenção pretende melhorar as condições do pavimento, uma vez que, após as várias intervenções que foram decorrendo, ao longo dos anos, o pavimento necessita de uma reabilitação, tanto ao nível da faixa de rodagem como dos passeios”, explica um comunicado.

A obra permitirá melhorar a circulação no espaço público com novos pavimentos, criação de passeios ou faixa pedonal e eliminação de barreiras arquitetónicas.

A empreitada prevê ainda trabalhos de melhoramentos na rede de drenagem pluvial, bem como da eficiência energética, com a substituição das atuais luminárias por leds.

Em articulação com a Junta de Freguesia, o entroncamento da Rua dos Hibiscos com a Rua das Palmeiras também será objeto de requalificação urbana.

As duas ruas da União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro encontram-se localizadas em zonas residenciais consolidadas, sendo simultaneamente importantes vias de ligação entre diferentes localidades.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780