Anadia: Renovado apoio municipal para vigilância móvel de zonas florestais

618
Bombeiros de Anadia.

O município de Anadia mantém o apoio à vigilância móvel nas manchas florestais localizadas nas freguesias a nascente do concelho.

A ajuda da autarquia pretende “contribuir para a redução do número de ocorrências de incêndios, identificando potenciais agentes causadores e dissuadindo comportamentos que propiciem esses acontecimentos.”

Para isso, irá renovar o protocolo de colaboração nesse sentido com as Freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, e as Associações de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, de Voluntários de Ferreiros e Cultural e Recreativa de Algeriz.

A autarquia atribui a cada uma das associações envolvidas uma verba no valor de 18 mil euros, representando um investimento global de 54 mil euros. Este valor tem como objetivo compensar os encargos inerentes à vigilância, nomeadamente a manutenção dos veículos, entre outras despesas, assegurando a vigilância móvel entre as 8h00 e as 24h00, ao longo de três meses.

Para além deste apoio, o município de Anadia disponibiliza ainda as motorizadas (três por associação), atribui uma verba de 1.190,00€ a cada associação para abastecimento dos veículos motorizados, comunicações, equipamento de identificação e proteção individual e outro tipo de equipamentos de apoio para a boa execução da vigilância.

As ações serão efetuadas em coordenação com a GNR, os Bombeiros Voluntários de Anadia, o Coordenador Municipal da Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Anadia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.