Anadia reforça apoios extraordinários para minimizar prejuízos da pandemia

1581
Cidade de Anadia.

A Câmara de Anadia anunciou hoje que vai “reforçar” as medidas previstas no ‘Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico – Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos’, esperando, assim, “minimizar os reflexos negativos da contração da atividade económica”.

Nesta segunda fase, que foi já aprovada pelo executivo, para além de manter os apoios sociais e económicos em vigor durante o primeiro trimestre, o executivo liderado por Maria Teresa Cardoso, aprovou ainda a redução de 30 por cento do pagamento de rendas, por um período máximo de seis meses, entre janeiro e junho de 2021.

Podem beneficiar as pessoas singulares ou coletivas, titulares de um contrato de arrendamento ou de uma concessão em espaços municipais: Edificio Dr. Luís Navega (Curia), Domus Café, Antiga Escola de Espairo, lojas do Mercado Municipal de Anadia, Incubadora do Curia Tecnoparque e Centro de Bem-Estar Social de Tamengos.

A edilidade anuncia tam,bém que irá isentar o pagamento de taxas municipais de esplanadas, até dezembro de 2021 aos proprietários de estabelecimentos comerciais.

Apoios a empresas

» Existem, também, novos critérios nas ‘Normas de Execução da Medida de Apoio à Atividade Económica de Interesse Municipal,’ no que concerne ao ‘Apoio ao Emprego e Quebra de Faturação’. Podem candidatar-se a estes apoios as empresas que empreguem até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de faturação igual ou superior a 20 por cento. Foram também introduzidos novos CAE, de modo a abranger mais atividades económicas. “Com este reforço de apoios, o município de Anadia pretende garantir que os estabelecimentos mantenham a sua atividade e que os postos de trabalho sejam assegurados”, refere o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos