Anadia: Prossegue a requalificação de vias citadinas

496
Rua Fausto Sampaio, Anadia.
Comercio 780

A Câmara de Anadia abriu um concurso público para a empreitada de requalificação urbana da Rua Fausto Sampaio e da Avenida Engenheiro Cancela de Abreu, na cidade, com um preço base de 498.293 euros e prazo de execução de 12 meses.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Com uma extensão total aproximada de 800 metros lineares, o projeto incide na melhoria e salvaguarda das acessibilidades para todos os arruamentos em causa, no sentido de reduzir, ao máximo, as barreiras arquitetónicas, melhorando a mobilidade pedestre”, informa um comunicado municipal.

A Câmara adianta que a intervenção prevê a reformulação dos passeios, a execução de estacionamentos, a rede de drenagem pluvial, substituição da sinalização vertical e horizontal, substituição da rede de abastecimento de água e plantação de árvores.

A Rua Fausto Sampaio e a Avenida Engenheiro Cancela de Abreu localizam-se na malha urbana central da cidade de Anadia, “constituindo um eixo de circulação na dinâmica da cidade, uma vez que comporta, em si, uma grande variedade de serviços ao dispor da população.”

Outra requalificação urbana que recebeu ‘luz verde’ foi a da Rua da Escola, em Espairo, Freguesia de São Lourenço do Bairro. A obra tem preço base de 158.911 euros com um prazo de execução de seis meses. O projeto, numa extensão de 900 metros lineares, prevê dotar o arruamento de lugares de estacionamento, passeios e infraestruturas de águas pluviais, bem como melhorar as condições de aderência do pavimento existente.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.