Anadia: Plantação de 500 árvores e de 600 arbustos no espaço público

1969
'Plantar + Anadia'.

O município de Anadia fez uma plantação de espécies arbóreas em vários espaços da cidade no âmbito do projeto ‘Plantar + Anadia’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo um comunicado, os trabalhos apoiados pelo programa COMPETE 2020 permitiram “a avaliação do estado fitossanitário das árvores e, consequentemente a remoção de árvores doentes ou mortas, a sementeira e plantação de novas espécies arbóreas, cerca de 500 árvores e de 600 arbustos.”

Entre os espaços da cidade abrangidas, figuram a Rua das Flores e as zona do Cemitério Municipal, Mercado Municipal, Centro de Saúde, Biblioteca Municipal, Complexo Desportivo de Anadia e no Ecoparque.

Para além da plantação de árvores, decorrem trabalhos de requalificação, ao nível de caminhos e sustentação de terras, prevenindo assim a erosão do solo, tendo também sofrido revitalização de uma área de solo empobrecido (a sul e nascente) com posterior plantação, melhoria das condições de estadia com aposta na complementaridade de mobiliário urbano e ainda adaptação do sistema de rega adequando-o ao espaço.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

O projeto ‘Plantar + Anadia’ espera “reduzir as vulnerabilidades do território, recuperar e aumentar a qualidade dos espaços verdes urbanos e criação de ilhas-sombra; promover o convívio e lazer intergeracional, a prática desportiva e atividades ao ar livre essenciais para a saúde e bem-estar da população e para o aumento da sua qualidade de vida; promover o combate às ondas de calor e o arrefecimento do meio ambiente; bem como promover a preservação da biodiversidade e a mitigação das alterações climáticas.”

A autarquia levou a cabo, também, uma ação de sensibilização, junto da comunidade escolar, designadamente em duas turmas da Escola Básica e Secundária de Anadia.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780