Anadia: Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios em fase de consulta pública

1285
Reflorestação de zonas atingidas pelos fogos.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Anadia encontra-se em consulta pública, pelo prazo de 15 dias, até ao dia 8 de fevereiro, informa a edilidade local.

Aumentar a resiliência do território aos incêndios rurais, reduzir a incidência dos incêndios rurais, melhorar a eficácia do ataque e da gestão dos incêndios rurais e recuperar e reabilitar os ecossistemas e adaptar uma estrutura orgânica funcional e eficaz figuram entre os objetivos traçados pelo município, que tem uma extensa zona serrana de floresta.

O plano foi já aprovado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta e obteve « parecer vinculativo favorável do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

“De referir que o procedimento tendente à revisão do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Anadia teve o seu início em janeiro de 2018 e foi elaborado de acordo com a estrutura tipo enunciada no guia técnico disponibilizado pelo ICNF”, explica a edilidade.

O documento encontra-se disponível para consulta no sítio da internet da Câmara Municipal de Anadia e no Gabinete Técnico Florestal (sito no Edifício Paços do Concelho de Anadia.