Anadia / Natalidade: Mais 13 famílias do concelho contempladas

1036
Município de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Anadia contemplou mais 13 famílias do concelho no âmbito do programa de incentivo à natalidade.

O executivo camarário aprovou este mês a atribuição, no total, de 15.500 euros a distribuir por casais residentes ao abrigo da medida ‘Nascer Anadiense’, que está prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município.

O benefício à natalidade tem o valor de mil euros por nascimento. A registar, neste mais recente apoio, candidaturas de duas famílias com nascimentos múltiplos (gémeos) em que o valor a receber é a dobrar e ainda de duas famílias com o nascimento do segundo filho, que tem, neste caso, tem um incentivo de 1.250 euros.

A medida ‘Nascer Anadiense’ tem como propósito “incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança”:

São elegíveis as despesas que respeitem, nomeadamente, a vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado, em adequação com a idade da criança.

A Câmara recorda que o apoio é destinado a crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho de Anadia. Metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais sitos na área do concelho de Anadia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.