Anadia: Município limpa os rios da Serra e Cértima

391
Dreamweb 728×90 – Video I

O troço do Rio da Serra, entre o Parque Urbano de Anadia e a confluência com o Rio Cértima, está já a ser alvo de uma intervenção de limpeza, nomeadamente das suas margens. Paralelamente, o Rio Cértima também será alvo de uma limpeza.

Numa primeira fase, serão intervencionados os pontos mais críticos, contudo, o objetivo é estender a limpeza a toda a sua extensão, no que respeita ao concelho.

A operação visa remover árvores caídas, bem como a vegetação e outros detritos, por forma, a melhorar as condições de circulação da água, para que haja uma maior fluidez, prevenindo assim eventuais cheias, no caso de se verificar um inverno mais chuvoso.

As intervenções que estão a ser realizadas não têm qualquer comparticipação ou apoio por parte do Governo, ao contrário, do que acontece com a limpeza e reabilitação do Rio Levira.

No entanto, o Município já solicitou à Agência Portuguesa do Ambiente o pedido de comparticipação, de forma a que se viabilize o apoio nestes cursos de água.

Câmara de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.