Anadia: Inaugurado o renovado Jardim de Infância da Poutena

436
Inauguração do Jardim de Infância da Poutena.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, acompanhada pela delegada regional da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, inaugurou esta terça-feira, 16 de abril, a requalificação e ampliação do Jardim de Infância da Poutena, na freguesia de Vilarinho do Bairro, num investimento municipal global que ronda os 190.000,00€.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A intervenção permitiu dotar o espaço de melhores condições, de forma a potenciar a receção de mais crianças naquele estabelecimento de educação, garantindo ainda uma melhor funcionalidade e conforto para as 39 crianças que frequentam o Jardim de Infância.

Na ocasião, Maria Teresa Cardoso realçou a importância dos melhoramentos introduzidos, proporcionando “um espaço agradável e apelativo”, tendo em vista “um maior bem-estar das crianças”, sublinhando ainda que “este é mais um investimento do Município para uma educação de maior qualidade”.

Por sua vez, Cristina Oliveira deu os parabéns ao Municipio “pela importância e pelo valor” que tem dado, ao longo destes anos, à Educação, nomeadamente através da reabilitação de escolas, por forma a criar as condições ideais para uma melhor aprendizagem. “Investir na Educação é sempre uma aposta segura, para um crescimento saudável das crianças e dos jovens”, afirmou aquela responsável que elogiou “as novas instalações”, desejando que todas as famílias “se sintam bem acolhidas e que usufruam das mesmas”.

A sessão terminou com um momento musical proporcionado pelas crianças que frequentam o estabelecimento.
De referir que o Jardim de Infância da Poutena integra a rede de estabelecimentos de educação e ensino da rede pública e encontra-se a funcionar no rés-do-chão do salão Profª Maria Eugénia, propriedade do Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena, com o qual o Município celebrou um Contrato de Comodato com vista à cedência do espaço.

Câmara de Anadia

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.