Anadia: IMI continuará no mínimo em 2020

1195
Foto da Câmara de Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

A taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em Anadia, continuará no valor mínimo em 2020, de acordo com uma proposta aprovada pelo executivo camarário.

A vereação deliberou pela fixação da taxa de 0,3 por cento para todos os prédios urbanos, e de 0,8 por cento para os prédios rústicos.

Na proposta aprovada foi também deliberada a redução da taxa do IMI em função do número de dependentes que integram o agregado familiar do proprietário.

No caso de um ou dois dependentes a cargo, a dedução é, respetivamente, de 20 e de 40 euros, passando para 70 euros nas situações em que haja três ou mais dependentes.

O executivo deliberou ainda fixar uma redução de 10 por cento da taxa do IMI aos prédios urbanos com eficiência energética, enquanto que aos prédios urbanos degradados será aplicada uma majoração de 30 por cento. No que concerne aos prédios ou frações autónomas em ruínas será aplicado o triplo da taxa fixada, ou seja, 0,9 por cento.

No que respeita aos prédios classificados como de interesse público, de valor municipal ou património cultural (nos termos do nº 12 do artigo 112º do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis), será fixada uma redução de 25 por cento da taxa do IMI.

A deliberação vai ser remetida à Assembleia Municipal para discussão e aprovação na sua sessão agendada para o dia 27 de setembro.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780