Anadia / Habitação social: Autarquia projeta mais de três dezenas de fogos

1425
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, a Estratégia Local de Habitação com o intuito de responder às carências habitacionais no concelho. A deliberação foi tomada na última reunião de executivo, no passado dia 20 de janeiro.

Um evantamento efetuado para sinalização das situações de carência habitacional identificou no concelho de Anadia 83 agregados familiares nesta condição.

Informação dada pela Câmara local que acaba de aprovar a ‘Estratégia Local de Habitação’ através da qual espera “responder às carências habitacionais no concelho.”

O município deverá avançar com a construção de 33 fogos, num investimento que ronda os dois milhões de euros, esperando uma comparticipação através do programa ‘1º Direito’, que andará na ordem dos 55 por cento.

Os proprietários de imóveis sinalizados nas situações de carência habitacional poderão submeter uma candidatura para acesso ao financiamento das obras de reabilitação ou adaptação, sendo que a comparticipação poderá ir até 100 por cento das despesas elegíveis.

A ‘Estratégia Local de Habitação’, segundo a edilidade, “prioriza as soluções habitacionais que pretende ver desenvolvidas, tendo por base diagnóstico global atualizado das carências habitacionais.”

O documento segue agora para a Assembleia Municipal de Anadia para votação final.

Publicidade, Serviços & Donativos