Anadia: Freguesias recebem apoios para reforçar capacidade financeira

850
dav
Comercio 780

A Câmara de Anadia aprovou propostas de acordos de colaboração pontuais que apoiam financeiramente as freguesias, de acordo com as obras que se propõem realizar, segundo o valor que foi atribuído em dotação própria e aprovado com o Orçamento para 2019, que ronda 73.000 euros.

Segundo informação municipal, desta vez, as verbas foram atribuídas às freguesias da Moita e a União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro para “reforço da sua capacidade financeira”.

A Freguesia da Moita irá ser contemplada com uma comparticipação de 28.475,00€ destinada a apoiar a construção de uma faixa lateral para circulação de peões, na Rua Poeta Cavador, na localidade da Moita.

À União de Freguesias será atribuído um valor de 44.572,00€ para comparticipar a aquisição de uma máquina limpa bermas com aplicação a trator agrícola e, entre outras obras, a reparação de barracão no edifício da Câmara Municipal, na Curia.

Os apoios serão atribuídos mediante a celebração de protocolo, ao abrigo da autorização genérica para a concessão de apoios às freguesias aprovada pela Assembleia Municipal de Anadia em novembro do ano passado.

Publicidade, Serviços & Donativos