Anadia: Formação na área dos vinhos Bairrada

545
Vinhos.
Dreamweb 728×90 – Video I

No âmbito do projeto “Formação + Próxima”, decorrente do protocolo celebrado entre o Município de Anadia e o Turismo de Portugal, vão ser dinamizadas três ações de formação, na área dos vinhos Bairrada, nos próximos dias 21, 22 e 23 de junho, que decorrerão no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As ações de formação serão dedicadas aos vinhos tranquilos e aos espumantes da Região da Bairrada. Cada ação não poderá exceder as 25 inscrições, sendo as mesmas gratuitas. A atividade está integrada nas ações paralelas da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia que decorre de 19 a 23 de junho, no Vale Santo, em Anadia.

A primeira ação, dirigida por Paulo Vale, tem lugar no dia 21, entre as 18h30 e as 21h30, é dedicada aos “Vinhos tranquilos da Região da Bairrada – os brancos, os rosés e os tintos”, tem como objetivos, conhecer a Região Vitivinícola da Bairrada, principais castas e caraterísticas, e os seus diferentes tipos de vinho; e perspetivar possíveis harmonizações enogastronómicas. As inscrições podem ser efetuadas em: https://abrir.link/HlRQz

A segunda ação, dinamizada por Osvaldo Amado, é sobre os “Espumantes Bairrada – da produção à prova”, decorre no dia 22, entre as 15h00 e as 18h00. Tem como objetivos, conhecer a história dos espumantes da Região Vitivinícola da Bairrada e as suas principais caraterísticas; e perspetivar possíveis harmonizações enogastronómicas. Inscrições em: https://abrir.link/MGlUP

A terceira, no dia 23, das 15h00 às 18h00, orientada por Filipe Neto, é dedicada aos “Espumantes Baga Bairrada – uma região, uma casta, os espumantes”. Pretende-se com esta ação conhecer as especificidades da casta Baga; assim como explorar as caraterísticas dos Espumantes Baga Bairrada e possíveis ligações gastronómicas. Inscrições em: https://abrir.link/FTErv

Em todas as ações haverá lugar a uma breve prova de vinhos e espumantes. Têm como principais destinatários, os empregados de mesa; profissionais do serviço de vinhos; e outros interessados.

Para obter mais informações os interessados podem contactar, o Gabinete de Apoio ao Comércio Local, através do email: [email protected] ou 964 548 100 (chamada para a rede móvel nacional).

O projeto “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, comércio e serviços e outros, de forma gratuita, com o objetivo de acrescentar valor ao tecido empresarial da região, através de um programa que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios.

Câmara de Anadia

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.