Anadia: Fogo em viatura alastrou a zona florestal / Queda causou ferimentos em sapador florestal

2463
Imagem partilhada pelos Bombeiros de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um incêndio num veículo ligeiro de passageiros com propagação ao perímetro florestal mobilizou, durante a tarde de hoje, cerca de 70 operacionais apoiados por 14 meios terrestres e três meios aéreos, informou a corporação de Bombeiros de Anadia.

Durante o combate ao incêndio, um operacional dos Sapadores Florestais sofreu uma queda desamparada.

Depois de assistido pelos meios no local, atendendo à dificuldade de acesso, INEM optou pela evacuação para o hospital de Coimbra com recurso a helicóptero.

Segundo o comandante dos bombeiros de Anadia, Bruno de Almeida, a vítima não inspirava cuidados de maior, sendo considerado ferido ligeiro.

O incêndio deflarou no lugar na localidade Moínho do Pisco, junto ao ponto de abastecimento de água da Cascalheira, em Avelãs de Cima.

O combate às chamas envolveu meios de quatro corporações (Anadia, Águeda, Mortágua e Oliveira do Bairro), bem como da GNR, Sapadores Florestais, Associações Florestais de Anadia e Associações Florestais de Mortágua.

“A rápida intervenção permitiu que o incêndio não tomasse grandes proporções, sendo assim minimizada a área ardida”, referem os Bombeiros de Anadia que ao final da tarde se mantinham na zona em tarefas de vigilância.

Mais informações em https://fogos.pt/fogo/2020010053052

Publicidade, Serviços & Donativos